Visita do Presidente da OAB/RS Dr. Marcelo Bertoluci

Hoje tivemos a Ilustre presença do Presidente da Seccional da OAB/RS do Rio Grande do Sul em nossa Subseção Dr. Marcelo Machado Bertoluci, logo foi firmado a Escritura do Terreno para a Construção da Sede da OAB/RS Subseção de Santiago/Jaguari de médio porte o prédio, contamos com a presença dos membros da Diretoria na pessoa do Presidente Dr. Marcelo Palmeiro, Dra. Eveline Rocha Sudatti Simões, Dra. Graziele Zimmer Malaquias, Dr. David Bressan, e a presença ilustre também do Ex-Presidente Dr. Marcelo Pena Noronha, Conselheiros Seccionais Dr. Alfredo Brum e Dr. Paulo Rosado e Dr. Julio Endres Filho Presidente do TED da OAB/RS Subseção de Santiago/Jaguari... também contamos com a presença do Senhor Vivaldino Bonotto....Momento bastante importante para nossa Subseção... O Sonho da Sede própria começando a se realizar!!! Obrigado a todos que participaram desse momento!!!!....

Postado em: 16/04/2013

Em Santiago, presidente da OAB/RS recebe doação de terreno para futura sede da subseção

O termo foi oficializado, nesta terça-feira (16), durante ato que mobilizou a advocacia santiaguense. Área de 800 m², localizada nas proximidades do novo Foro da Comarca, foi doada por tradicional família da cidade.

"É um momento marcante para os advogados de Santiago e de realização existencial como dirigente de Ordem". Com essas palavras, o presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, manifestou o simbolismo do ato de assinatura da escritura de recebimento da doação de terreno para a construção da sede própria da subseção.

O termo foi oficializado nesta terça-feira (16), com as presenças do presidente da OAB Santiago, José Marcelo Lemos Palmeiro; do ex-presidente, Marcelo Noronha; e dos conselheiros seccionais Alfredo Bochi Brum e Paulo Cesar Rosado. Os dirigentes visitaram o terreno de 800 m², localizado nas proximidades do novo Foro da Comarca e do campus da URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai. Nos arredores, serão construídas ainda as sedes da Justiça do Trabalho, do Ministério Público, do INSS e da Defensoria Pública.

A doação foi feita por uma tradicional família da cidade – os Bonotto – que sempre contribuíram para o desenvolvimento da comunidade. "A área fica numa região em crescimento no município e estratégica para a OAB", afirmou a arquiteta Andréa Souza Bonotto, filha dos doadores Antônio e Catarina Bonotto.

A estrutura da Ordem em Santiago será viabilizada por meio do inédito projeto da OAB/RS de plantas padronizadas, que são adequadas ao número de advogados da região, proporcionando uma identidade visual única e economia no custo de construção dos prédios. A obra faz parte do programa "Nenhuma Subseção Sem Sede".

Bertoluci ressaltou que o ato solidifica um momento histórico para a OAB do município. "A doação do terreno é o início da concretização de um novo sonho dos advogados da subseção. E, mesmo com os desafios de receita, assumimos o compromisso de viabilizar o projeto", declarou.

Para Palmeiro, a doação é resultado do trabalho dos presidentes antecessores. "A presença física da Ordem engrandece o município e fortalece a advocacia. Os profissionais do Direito da região merecem esta conquista que se materializará com a futura sede", enfatizou.

Conforme Noronha, a iniciativa ratifica o reconhecimento da OAB como defensora das causas da cidadania. "Teremos uma casa que não será somente do advogado, mas de toda a sociedade", disse.

O conselheiro Bochi Brum ressaltou que a futura sede agregará melhores condições para prestação de serviços aos advogados. O também representante da subseção no Conselho da OAB/RS, Paulo Rosado enfatizou a credibilidade da entidade no ato de confiança da doação do terreno.

Mais sedes de subseções

Em 2013, a Ordem gaúcha continuará a inaugurar sedes de subseções. Em breve, serão entregues os prédios de Torres, Getúlio Vargas e Guaíba. No ano passado, foram inauguradas as estruturas de Vacaria, Igrejinha, São Borja, Taquara, Novo Hamburgo e Estrela, além da ampliação das sedes de Camaquã e Bom Jesus.

Nos últimos anos, a OAB/RS concluiu ainda os prédios de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta e Cachoeirinha; além das ampliações das sedes de Santa Vitória do Palmar (1ª fase), São Leopoldo e Frederico Westphalen. Estão em andamento, ainda, as estruturas das subseções de Soledade, Santa Maria, Três de Maio, Palmeira das Missões e Erechim. Serão iniciadas as obras das sedes de Lagoa Vermelha, Caxias do Sul, Venâncio Aires, Capão da Canoa, São Gabriel, Pelotas, Canoas, Triunfo, Taquari e Não-Me-Toque.

Postado em: 16/04/2013

Visita da Coordenadoria das Subseções Dr. Jorge Fara a OAB

Comitiva da Coordenadoria das Subseções de Porto Alegre com a ilustre presença do Coordenador Dr. Jorge Fara...tivemos a participação de nossa Diretoria da OAB/RS sob a Presidência do Dr. Marcelo Palmeiro, e demais membros Dra. Eveline Rocha Sudatti Simões, Dra. Marione De Afonso Alcantara, Dra. Eni Zanini, Dra. Graziele Zimmer Malaquias, Dr. David Marin Bressan, Dr. Vêscovi, Dr. Aristidis Tzortzis Jr., Dr. Julio Endres, Dr. Paulo Rosado Conselheiro Seccional e DR. Marcelo Pena Noronha - Ex-Presidente dessa Subseção...todos engrandeceram nossa reunião...Agradecemos a presença de todos os Colegas e temos a certeza da União e essa Integração da Ordem dos Advogados do Brasil sempre!

Postado em: 12/04/2013